quinta-feira, outubro 22, 2009

Não vale a pena abrir mão de você!

Será que vale a pena abrir mão de tudo por alguém?
A pessoa te conhece de um jeito, conhece você em festas ou por grupo de amigos. Conhece você e já gosta logo de cara! Pelo seu jeito de ser, olha você dançando e bota na cabeça que quer te conhecer, e você idem, dai vocês se conhecem começa a rolar uns olhares, dai começa aquele sentimentos! Vocês vão saindo sempre, conversando direto, se vendo na balada.. etc etcccc!
Dai até que rola, vocês começam a ficar sério, logo estão namorando. Tudo lindo e perfeito!
Daí é que começa a parte ruim, a pessoa muda completamente, começa a querer que você saia menos, use roupas mais "comportadas", não gosta das suas amigas(os), elas são chatas.. só querem saber de festas, não gosta do jeito que elas aproveitam a vida, elas não querem saber do nosso namoro, te influenciam e definitivamente não gostam dele! Tudo intriguinha besta e ciúme bobo! De certo quando ele te conheceu você não andava com elas(es) e tinha as mesmas atitudes, talvez até o seu jeito de ser, que foi o que chamou a atenção dele. Começam as reclamações e a pessoa começa a "controlar" demais você! Puffs
Muito chato isso, como assim? o lance de vocês está perfeito, tudo ok! dai quando começam a firmar o namoro e ficar serio começa a querer vir mudar! poooxa o que eu fiz?
Claro que acaba cedendo, você gosta e não quer perder!
Os seus programas passam a ser assistir variados filmes, comédia, romance, terror, suspense, etc etc.. todos os possíveis, comer pipoca, brigadeiro, "sair" para comer uma pizza.. ir na casa da tia vó dele, festinhas de crianças e derivados, programas de idoso literalmente, minha mãe adora!
Em quanto seus amigos e amigas não perdem uma festa que seja, xurras na facul, ir a um barzinho apenas beber e jogar papo fora falar da vida, fumar um arguile de buenas na casa de alguem! Ah isso não é mais pra você! Agora você tem namorado e isso tudo é chato!
MEEEEEEEENTIRA, não vale a pena não! trocar o que você era, deixar de fazer as coisas que você gostava! Se divertir ter amigos, amigos são os bens mais valiosos que temos porque a pessoa que está com agente ia querer nos afastar deles? não tem porque não é mesmo? isso é que eu definitivamente não entendo! Claro que se realmente forem amigos falsos que nos fazem mal tudo bem! mais eu estou falando de quando querem nos afastar de todos por puro ciúme e não confiam em você ir na esquina comprar pão se alguem deles estiver junto, pura paranóia de que amigos querem sempre acabar com o namoro!
Tenho uma idéia bem diferente de um relacionamento sério. Pra mim namoro quer dizer companherismo, amizade, cumplicidade, confiança e muito love..! Logico que no namoro tem brigas, tem ciúme, mais é coisa pouca e que faz muito bem pra relação até da uma apimentada as vezes! Mais exagero não da!
A questão é não vale a pena mudar por ninguém, ficar infeliz deixar a sua vida pra trás e viver uma vida sem graça. No namoro tem dias que vocês tem mesmo que ficar juntos e ver um filme, fazer um jantarzinho, comer uma pizza. adoro!
Mais não sempre assim, temos que ter amigos e as vezes sair sozinhos sim, o que é que tem? confiança é assencial! Sair juntos ir dançar, em xurras com amigos, ter amigos em comum, se divertir.. beber juntos. Com um companheiro é melhor ainda, isso que eu quero dizer, vamos nos permitir ser felizes, e ter uma relação realmente feliz e duradoura, ninguém e de ninguém! e prender sufocar não vai manter ninguém amarrado a você!

Perdi uma grande pessoa, que eu realmente gostava muito, porque ele estava tomando a minha vida! Me proibiu de andar com as minhas amigas(de anos), de sair, festar.. excluindo orkut e derivados, agenda do celular apenas alguns números, era realmente uma prisão!
Eu estava muito infeliz assim, e prefiri terminar por isso, hoje vejo que foi o melhor mesmo pra mim, do que ficar se machucando! perdendo o melhor da vida, temos que aproveitar tudo o que temos direito, pois estamos no melhor da vida..
Não me arrependo nenhum pouco! porque foi o melhor pra nos dois, agora ele sai festa. Conheceu minhas amigas e viu que elas não eram nada do que ele pensava, poderiamos voltar acredito que daria certo porque mudamos muito! Mais é melhor deixar do jeito que está digamos "amigos" e cada um no seu canto, porque ex se fosse bom não era ex!
E eu ja estou com outra pessoa no meu coração, mais esse é festeiro demais pra querer algo serio.

3 comentários:

  1. adooreii esse textoo :D e é bem isso mesmoo .. ;*

    ResponderExcluir
  2. caraacaa meoo,tem tudoo aveer comigoo ..
    ee realmente faaz 4 semanas que termineii coom meu ex-namoradoo e ja vejoo que não valeu apena tudo que abrii mão por ele ..ee realmente temoos que aproveitar a vida e não se prender por namorado eles só nos sufocam e só querem manda e nunca fazem nada pela gente.Eles não merecem que agente abra mão de tudo por elees.

    ResponderExcluir
  3. esse texto tem tudo a ver comigo stou passando por uma situaçao igual meu namorado terminou comigo a um dia atras .ele disse q so vai voltar a namorar comigo se eu abandonar minhas duas melhores amigas eu amo ele mas nao quero viver sem amigos nao ter com quem conversar e me divertir de vez em quando por favor me ajudem...manuela

    ResponderExcluir